Perfil #2: Contra



Console: Arcade/Nes
Genero: Plataforma/Tiro
Fabricante: Konami
Ano: 1987

Contra! Esse verdadeiro mind fuck que fez um grande sucesso nos anos 80! Muitos jogaram, mas poucos zeraram, quer saber por que?


Indo direto ao ponto... ELE É INACREDITAVELMENTE DIFICIL DE SE ZERAR! Sim, eu não estou exagerando, você só precisa apertar 2 botões e mesmo assim é capaz de perder seus dedos durante o processo.

Como isso é possivel? Bem, melhor começar pela historia. Bill Rizer Schwarzenegger e Lance Bean Stallone, são enviados para uma ilha no meio do triangulo das bermudas para acabar com os planos de um exercito alienigena, detalhe: Sem camisa, pra poder dar um Tchan!



Sim! Schwarzenegger e Stallone sem camisa com rifles em uma ilha deserta enfrentando aliens que querem dominar a terra! O roteiro perfeito para um filme hollywoodiano de ação para passar todos os anos na sessão da tarde!

Mas como é possivel ser tão dificil se esses caras são foda? Simples meu jovem gafanhoto, qualquer coisa te mata, um tiro qualquer te mata, encostar em um alien avermelhado te mata, um peido de véio te mata.

Para aumentar sua diversão, você tem 3 magnificas vidas! Isso mesmo, 3 peidos e você morre. Pra completar, você tem que passar por 8 fases. Sim, são poucas , e bem curtas, mas que vão ser verdadeiros pesadelos pela quantidade de inimigos e tiros correndo pela tela, fazendo você virar a daiane dos santos para sobreviver.



Claro que tem certas coisas que ajudam, a maioria dos aliens tambem morrem de 1 tiro, suas balas são bem mais rapidas que as deles, e ainda você pode pegar bonus para suas armas, como o Flamer que transforma seu rifle em um peso de papel lança chamas inutil,  ou o Spread que faz as balas de seu rifle se espalharem. Esqueça as outras armas e pegue apenas o Spread!

Se acha que isso vai facilitar o jogo, pode ir esquecendo, em certos momentos a tela fica tão cheia de inimigos que só lhe resta gritar: Fodeomosada.

Grande parte do sucesso do jogo veio de seu multiplayer, pois ele foi um dos primeiros jogos a contar com esse estilo 2-players, um ajudando ao outro.



Carinha vermelho: FODEOMOSADA! O exterminador chegou! D=

Mas tem apenas um jeito de facilitar o jogo de verdade, o código Konami!  Não, não é mais um livro do Dan Brown cheio de simbolismo e falando que Maria Madalena teve um caso com Jesus. É simplesmente o cheat mais famoso de  todos os tempos por aparecer em grande parte dos jogos da Konami da epóca, e grande parte dessa fama veio do Contra.

É, os noobs depois de perder inumeros joysticks tentando zerar esse jogo do capeta, decidiram depois de comer muitos doritos, que zerar Contra é impossivel! E assim começaram a trapacear metendo o código que eu não vou falar,  pois facilidades são para os fracos! ↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A...

Nem eu fui capaz de zerar esse jogo sem cheats, pois sempre eu acabava perdendo minhas vidas em alguns lança-chamas cronometrados malditos lá na 5ª ou 6ª fase...



Não, a coisa acima não é resto de macumba, é um chefão mesmo!

O único jeito de zerar Contra é por erro e tentativa, jogando até decorar onde os aliens vão aparecer, atacar, atirar, e pra isso, você vai ter que jogar muuuuuuuito...

Conclusão: 
Contra é um completo classico da decada de 80, seus graficos eram bons nos arcades, mas perdeu muitas coisas na sua adaptação para o Nintendo, mas isso não tirou a essência do jogo. Devo repitir que esse jogo é dificil bagarai... E isso que o torna divertido!

Download Nes 
Download Arcade 

Até mais! o//

5 comentários:

  1. eita porra, um tiro e morre uhsauhsauhsauhsahusah deve c tenso mesmo '-' gostei do novo post, continuem assim

    ResponderExcluir
  2. Contra é foda mesmo, tiu. Eu joguei o 3 e nunca passei do começo da terceira fase. E olha que (tirando Contra Hardcops) Contra 3 é o que tem a dificuldade mais balanceada.

    ResponderExcluir
  3. Contra 1 é estupidamente dificil!! O 3 eu até consegui zerar facilmente em easy, em medio ainda to tentando. Mas contra 1 é anormalmente impossivel!! Passar da quinta fase e tu ja é um monstro.

    ResponderExcluir
  4. Coloquei a versão de arcade pra vocês verem a clara diferença entre as duas versão, tanto gráfica como tambem na jogabilidade.

    ResponderExcluir
  5. cara, eu já zerei contra \o/ mas confesso: é muito difícil mesmo =B

    ResponderExcluir