Perfil #6 - WWF No Mercy


Console: Nintendo 64
Genero: Luta
Fabricante: THQ
Ano: 2000

Olá, sou eu Goku Sandman, trazendo um perfil de um jogo incrível e muito conhecido nos states, WWF No Mercy!

Dizem que esse jogo é o melhor jogo de luta-livre já feito, e não é pra menos, pulos, socos, joelhadas, caras sem camisa se pegando, e tudo mais que você pode ver em uma luta de verdade!

E você achando que o Créu tinha sido inventado no Brasil...

Isso sem falar no modo de criação! Mas vamos por partes:

Agora, eu imagino que quase ninguém aqui se interessa por luta-livre, e quando vão jogar um jogo de luta (como Street Fighter, King of Fighters ou Tekken), simplesmente apertam todos os botões pra vê no que dá. Aqui essa estratégia não funciona.

Esse cara vai se ferrar...


Você tem que saber jogar, se simplesmente ficar apertando o botão de correr enquanto destrói o botão de pular, vai levar uma comida de rabo. Tem que se acostumar com os controles descobrir o que cada personagem faz com que comando (o que é difícil já que aqui tem mais de 40 marmanjos que já vêm liberados, mais as mulheres, e mais os personagens secretos), e se você quiser se tornar um jogador bom, vai ficar horas e horas e horas jogando.

Na parte técnica, o som é mediano, visto que se você cai de um precipício ou cai do córner o som é o mesmo, mas tem muitos som maneiros, por exemplo, quando um cara acerta "aquela" parte de outro toca um sininho, e o som de mesas sem destruídas é muito maneiro. E as músicas nas entradas se aproximam o máximo que um console 64 bits pode fazê-lo.

Pode vir!


Os gráficos são bons, seu lutador não é um quadrado como em Adventure, mas também não é uma réplica perfeita de um ser humano como em certos jogos dessa geração. Os polígonos fazem bem o trabalho de mostrar o lutador, e um fã de longa data vai reconhecer os lutadores fácilmente. Os rostos são caracterizado por fotos e por isso não mudam nem se tu chutar o saco do cara.

O fator replay desse jogo é incrível! Primeiro tem a loja do jogo, o SmackDown! Mall (antes que perguntem, SmackDown! é um dos programas da WWE/F, por isso o nome). Aqui você pode comprar roupas, golpes, personagens, fases, armas! Além de poder criar carinhas novos, seus, ou fazer um que se pareça com um cara de verdade (tem guias chamados de "CAWs" pela internet, só procurar que você acha), tudo isso com o dinheiro que você ganha no modo carreira, lembrando que a grande maioria das coisas têm um preço absurdo, então você vai ter que ralar muito. Literalmente.

O modo carreira é muito interessante, e é onde fica muito da diversão do game, você pode recriar feuds (que são mais ou menos histórias sobre a rivalidade de dois lutadores) e, dependendo do resultado das lutas as histórias podem mudar, o jogador vai ficar MUITO tempo pra zerar todas as histórias, uma por título, que, além das muitas lutas diferentes dependendo dos resultados de certas outras, ainda tem uma história com o campeão, depois que você recebe o título.

Tenho a impressão de que isso dói...


Tem muitos tipos de jeito pra lutar. Você pode escolher as regras normais, fazer dela uma luta sem desqualificação (ou seja, pode trapaciar e usar armas), sem "Count-Out" (ou seja, pode dormir fora do ringue que o juíz não vai contar o tempo que você fica fora), com ou sem "Rope Break" (rope break é uma regra que se o cara toca a corda, o golpe ou imobilização tem que parar, ou o juíz vai contar até 5 e aí desqualificar o cara, pois usar a corda pra usar um golpe é considerado trapaça), em uma "Ladder Match" (quando tem alguma coisa suspendida sobre o ringue e os infelizes têm que pegar uma escada e subir nela pra aí pegar o que está suspendido), o "Royal Rumble" (que é mais ou menos dois caras começam e vão entrando até chegar á trinta e só sobrar um, apesar de não ser meio assim nos jogos), o "King of the Ring" (que é tipo um torneio), "Ironman Match" (que é dois marmanjos lutando por um limite de tempo, que conseguir mais vitórias nesse meio tempo ganha), "Guest Referee" (que é básicamente a mesma coisa de uma luta normal, mas o jogador pega um lutador pra ser o juiz e controla ele, ou seja, se não vai com a cara de alguém e quer vê-lo levando uma comida de rado, esse modo é muito bom), e por fim o "Pay-Per-View", (que o jogador vai escolhendo quantas lutas vão ter, quais lutas serão, quem vai lutar, como se fosse um booker [o cara que escolhe essas coisas, como acaba, os pontos fortes, o final, etc] de verdade, num PPV de verdade). Sem falar que vem em vários tipos, até quatro caras lutando, as lutas podem ser em duplas, três marmanjos lutando entre si, quatro lutando entre si, em uma jaula de ferro, dois contra um... e também tem o Survival, em que o jogador pega qualquer carinha e vai recebendo dinheiro, por quanto mais vai sobrevivendo, como no "Royal Rumble", aqui você tem que eliminar o cara tirando ele do ringue, mas imobilizações e submissões também valem. Você entra em primeiro e tem que enfrentar 100 lutadores ao todo, contando ele mesmo (e uma dica, alguns carinhas secretos podem ser liberados aqui).

Sobre os lutadores, todos vem com seus devidos golpes, se um lutador usava um golpe naquela época, o golpe provavelmente estaria no jogo, sem contar que todos os finishers (tipo o golpe que acaba a luta, geralmente o mais forte do lutador) vieram junto. Quem sabe do que eu estou falando vai gostar, tudo está aqui, desde o People's Elbow até o Michinoku Driver, o Sharpshooter, e bem, praticamente tudo pra deixar um fã de luta-livre feliz.
Os únicos problemas é que demora a se acostumar com o jogo, e que fica lento em lutas com 4 pessoas.

Download Nintendo 64

Divirtam-se!

5 comentários:

  1. não consigo gostar de jogos desse estilo.
    qdo falamos de jogos de luta, sou bem do estilo "arcade player". acho q o unico fighting q pede para vc treinar direeeeto com um personagem q eu joguei um pouco mais foi Tekken 5.

    e mesmo assim, criei abuso. Sou jogador de Street Fighter até o fim da vida XD

    ResponderExcluir
  2. E O INICO É GORDO FILHO DA PUTA

    ResponderExcluir
  3. Eu jogo esse jogo eu recriei os personagens do MK (mortal kombat)

    ResponderExcluir