Perfil #3 - Where in the World is Carmen Sandiego?


Console: Inicialmente PC, depois Snes/Mega drive e alguns outros consoles
Genero: Puzzle
Fabricante: Brøderbund
Ano: Inicialmente 1985

Oi, sou Sandman, o cara que tá postando junto com meu amigo mal-educado, o Nick. Eu sou o co-fundador dessa bagaça.

Eu ia postar sobre Chrono Trigger mas num consigo jogar aquilo desde que terminei o primeiro final (maldita falta de interesse depois de uma semana plantado na frente do pc), então vasculhando no meu PC, eu achei uma pérola da decada de oitenta, o jogo que eu jogava quando faltava net, lançado antes de eu nascer, que me fez ter interesse em História e Geografia, mas chega de falar de mim, vamos falar sobre o jogo cujo desenho tem uma musiquinha que ecoa na minha cabeça até hoje! CARMEN SANDIEGO!!



Ok, você é um agente e tem como obrigação capturar Carmen Sandiego, mas vai treinando com ladrões menores e mais burros, tipo Ihor Ihorovich, ou Katherine Drib. Eu postaria uma foto, mas não consegui achar nenhuma. Malditos, devem ter tirado do ar... Talvez não sejam tão burros... Ou talvez tenha sido a Carmen. Eu creio sériamente na segunda alternativa.

Eu não consigo deixar de notar na semelhança entre Carmen e Ada Wong, de Resident Evil, quer dizer, compare!


Parecidas, não? Voltando ao assunto...

É de suma importância que você ache esses ladrões, pois com mais casos, mais promoções (claro que o jogo te testa pra saber se tu tá preparado, que nem na vida real. De um jeito ruim, dando a resposta na cara, mas testa), e quanto mais promoções, mais chances que você ter de encarar aquela gostosa da Carmen Sandiego... O quê? Não olhe pra mim assim. Homens, vejam a foto lá emcima e digam se ela é gostosa ou não é. Viu? É? É o que pensava.

Você vai ter que falar com idiotas, idiotas, mais idiotas, seu computador, conseguir pistas de onde o ladrão burro ou gostosa foi, como é ele ou ela, vai ter que viajar, dormir, ter risco de morte... inclusive acho que o ladrão só é preso porque ele gasta uma de suas balas na gente. E erra. Andar, andar, andar mais que as pessoas correm na Corrida de São Silvestre... E tudo isso em menos de uma semana, senão, perdeu o caso, ou seja, perdeu preibói. Além disso, se pegar o ladrão, mas num tiver mandado, ou tiver o mandado errado, sifu, já era. Fica solto. Tem de ter muito cuidado nesse mundo... de Carmen Sandiego.

Por fim, Carmen Sandiego é um jogão, ou foi pelo menos o que eu achei. E a cena de perseguição quando tu acha o bandido NÃO TEM PREÇO (apesar de eu não saber o porquê que o bandido nunca atirou nos policiais... ou atirou, o que explicaria o porque que vão três e só volta um)!

Quem nunca jogou pode se redimir baixando a rom de SNES, a rom de Mega Drive ou jogo de PC (que pra você ter uma ideia, foi programado em DOS!!), e terão o prazer de ser um oficial da lei com um computador mega inteligente, que indentifica ladrões só de botar as características nele, e que aprende coisas inúteis sobre países que disperta interesse em história e geografia nas criancinhas.

Download PC [Portugues]
Download Snes
Download Mega Drive [Portugues]

Divirtam-se!

2 comentários:

  1. Carmen sandiego é muito bom, mas quando o criminoso é preso e fica olhando nos seus olhos da medo! D=

    Aconselho a jogarem a versão de mega drive, bons graficos e em portugues.

    ResponderExcluir
  2. Não consegui notar nenhuma semelhança entre a Ada e a Carmen, mas sem dúvida a Ada é mais gostosa! XD

    ResponderExcluir