Top 7: Os melhores jogos de Nintendo 64

Também conhecido como "ultra 64", vamos falar dos melhores jogos do console de 64-bits da Nintendo. Que alias, são muitos, e escolher os 7 melhores é uma tarefa dificil. Mas vamos começar.

Nintendo Sixty FOOOOOOOOOOOOOOUR! OH MY GOD!

7º Lugar: Pokemon Stadium 2



Muita gente adora esse jogo, simplesmente um monte de pokemons tretando lutando, 251 pokemons mais precisamente. Fora os minigames, que pra mim é a melhor coisa do jogo e a que mais me divertiu. O jogo tem certos pontos fracos, ele não tem historia, seu "single mode" é chato, e as lutas são enjoativas depois de um tempo jogando. Mas ele é simplesmente foda!

6º Lugar: 007-Goldeneye 



A maioria das pessoas que jogaram Nintendo-64 que eu conheço jogaram esse jogo, e simplesmente aprovaram! 007 revolucionou os jogos de tiro em primeira pessoa, e começou a ditar as regras dos jogos em 3D. Jogar este jogo em Multiplayer com os amigos era sensasional, atirar uns nos outros, e quem sabe pegar a "arma de ouro". Sem falar nas missões, que eram perfeitas, algumas até bem dificeis.

5º Lugar: Mario Kart 64



O "semi-3D" vira 3D de verdade agora, e o resultado? Perfeito! E ainda mais com a possibilade dos 4-Players do Nintendo 64, 4 amigos em uma corrida de karts com os personagens do Mario não resulta uma diversão melhor. Melhorou a jogabilidade do Super Nintendo e ainda chega com fases completamente novas!

4º Lugar: Super Smash Bros.
  


De repente, a Nintendo decide criar um jogo de luta juntando os seus maiores personagens, mas não podia ser um jogo de luta normal, decidiram criar um sistema novo, preciso dizer se deu certo? O jogo fez sucesso, jogar com mais 3 amigos tornava o jogo sensasional, com certas reviravoltas, já que a missão não era tirar a vida do adversario, mas sim tira-lo do mapa.

3º Lugar: Conker's Bad Fur Day



Pare de me chingar, eu sei que você não conhece esse jogo! Ele foi lançado no fim no Nintendo 64, na epóca dos lançamentos da geração seguinte, limitando muito as suas vendas, somando isso ao fato do jogo ter sido classificado como +18 (o jogo não tem pornô, seu maldito!), fez com que fosse uma triste falha. O jogo girava em torno de Conker, um esquilo vida loca que acabou bebendo demais enquanto festejava com os amigos e seu dia começa a enlouquecer quando ele tenta voltar para casa e se perde. O jogo é um Adventure humorístico sensasional que faz varias piadas de varios filmes e conta com a personalidade única de conquer, e temos tambem historia, jogabilidade e modo Multiplayer impecáveis.

2º Lugar: Super Mario 64



Super Mario 64 é o primeiro jogo do encanador bigodudo para este console, e basta um jogo ter o nome "Mario" para entrar no top dos melhores jogos de um console da Nintendo. E esse não faz por menos, ele foi um dos 3 primeiros jogos para Nintendo-64, e ditou as regras dos adventures 3D fazendo um extremo sucesso de vendas, e tambem injentou varios tipos de pulos na franquia, e agora o mario podia até dar socos e chutes. A historia, sempre simples, a princesa convida Mario para comer bolo sei que tipo de bolo, mas Bowser chega antes, prende a princesa, e espalha as 120 estrelas do poder pelo castelo, que acabam dando vida as paredes e quadros.

E a medalha de ouro vai para... 

1º Lugar: The Legend of Zelda - Ocarina of Time



O primeiro jogo de zelda para Nintendo-64, e simplesmente o melhor, melhor nos "Zeldas" e tambem console, e tambem como um dos melhores RPGs ja criados. A historia, em sua base, continuou no "salve a reino/princesa", mas foi executado de uma maneira impressionante, que te deixa de boca aberta conforme o jogo vai prosseguindo. Somando com os graficos 3D muito bem executados, uma ótima camera, jogabilidade melhor ainda e alguns sistemas novos, fez desse jogo o Melhor do Nintendo 64 e considerado por muitos, um dos melhores jogos ja criados.

Mensões honrosas...

Perfect Dark:
Considerado por muitos, um "Goldeneye 2", são jogos diferentes, mas este jogo é considerado uma evolução do nosso 007, melhor em sua jogabilidade e gráficos, mas chegou no fim do console e não fez muito sucesso. Sucesso que tirou o jogo da lista

The Legend Of Zelda - Majora's Mask:
Segundo jogo de Zelda para Nintendo 64, dessa vez trouxa uma trama mais simples e menos epíca, envolvendo máscaras que davam poderes, e tambem trouxe uma certa dificuldade devido ao fato de ter um limite de tempo de 3 dias virtuais para terminar as missões. Em 3 dias a lua iria cair no reino, e você teria que voltar no passado inumeras vezes para tentar impedir.

Star Fox:
Considerado por muitos o melhor jogo da serie da raposa espacial. Jogabilidade muito boa, e melhora extrema dos graficos comparando a sua versão anterior de Super Nintendo. Nessa versão adiciona novas habilidades a nave.

Donkey Kong:
Unica versão do jogo do gorila favorito dos Nintendistas para o Nintendo 64, com 2 personagens novos, 5 no total, com habilidades diferentes, a missão era salvar a ilha DK mais uma vez. Nunca joguei muito e não posso defini-lo bem, mas é porque fiquei preso logo no inicio do jogo.

Até a proxima mosada!

2 comentários:

  1. Uou q beleza :D
    foda o top principalmente a parte do zelda tah em primeiro e.e

    Xau /O/

    ResponderExcluir
  2. zelda realmente foi o melhor !!

    ResponderExcluir