Top 7: Melhores jogos de Snes

E aqui vamos começar nosso primeiro Top 7, sobre os melhores jogos de Snes! Por que 7? Oras, pra ser original. Sem falar que o número 7 é cool.

Lembrando que é os que eu considero, então não fiquem revoltados por que eu não coloquei um ou outro. Mas xingar muito no Twitter é permitido, afinal eu não tenho Twitter!


7º Lugar: Bomberman 5


Jogava até arrancar os dedos, em casa, lan-houses, com meus primos, e nada melhor no mundo do que jogar bomberman em modo de batalha contra os amigos, ou tentar zerar o jogo com um parceiro. E tenho dito, é uma sensação unica que te permite rir histericamente. O bomberman 5 especificamente é de maior qualidade que seus antecessores, e tem a possibilidade de adicionar um regra diferente, em que você poderia reviver caso matasse alguem usando a sua nave! E isso provocava viradas épicas durante o jogo. Mas se for jogar para zerar, saiba que aqui pode ser bem dificil, prefira o Bomberman 3.

6º Lugar: Super Mario Kart


Outro jogo que dá sensações inigualaveis se for jogado com amigos. Basicamente o jogo coloca os personagens do Mario e o antigo Donkey Kong em uma corrida insana de karts. Jogabilidade simples, correr e usar power-up, preocupação com o freio é minima e preocupação com cascos teleguiados é maxima. O combate durante a luta é de certa forma um dos fortes do jogo, possuindo até o modo batalha. Mas nada é tão bom quanto entrar em um torneio de 4 corridas com seu amigo em busca de uma miniatura de troféu cuspida! Vocês podem se ajudar ou brigar pelo titulo durante o processo.

5º Lugar: Super Mario RPG


Super Mario RPG. Algumas pessoas não gostaram ou simplesmente nem tentaram jogar, eu quando joguei pela primeira vez fiquei fascinado com ele, conseguiram transformar Mario em um excelente RPG, e com uma historia bastante envolvente. E não a nada melhor que um RPG com uma historia envolvente. Utilizando de gráficos isométricos, este "Semi-3D" junta Mario, Bowser, Peach e outros personagens do jogo em uma luta contra um inimigo maior que ameaça toda a terra dos cogumelos e os sonhos de seus habitantes. Com direito a muitas piadinhas.

4º Lugar: Megaman 7


Caramba, a série antiga de Megaman na minha opnião era bem superior ao Megaman X, na epóca o nosso Héroi era o que ele realmente é, um garoto gordinho robótico vestindo pijamas, nada de trama seria, complexa e cheias de furos. Basicamente ele tinha que destruir os robôs do Doutor Willy e no final enfrentar o cientista maluco em pessoa, geralmente em uma luta quase impossivel de se vencer. Depois de todo o sacrificio para prende-lo, o doutor acabava fugindo mais uma vez, gerando mais um jogo para a franquia. Megaman X deu um ar mais adulto a franquia, com um megaman do futuro metido em uma guerra de robôs em um futuro apocaliptico.

3º Lugar: Top Gear 1


Muita gente acha que ele não merecia estar aqui, outros acham que Top Gear 3000 é muito melhor, fala serio, o TG3K é um grande lixo, viajar por planetas é o car#*$%, possuia muitos bugs e uma jogabilidade não tão legal, fora que percorrer os países em vez de planetas era razoavelmente melhor. Em sua primeira versão o Top Gear ainda não possuia sistemas para alterar o seu carro, você só poderia escolher um entre quatro carros e ir com ele até o fim do jogo. Jogabilidade simples resumida em correr, freiar, usar seus 3 turbos por corrida e ter que abastecer o carro quando fosse necessario. O tempo que você perdia no pit stop fazia com que o carro mais economico fosse o melhor para ser usado.

2º Lugar: Super Mario World


Mario era febre, é o jogo símbolo do Super Nintendo, e o primeiro jogo do encanador bigodudo no console, que tinha feito um sucesso anormal na geração passada. O italiano volta com gráficos melhorados, e com a possibilidade de jogar multiplayer com um amigo controlando o Luigi, embora não seja tão eficiente quanto parece. O jogo tambem inicia a presença do adorado lagarto radioativo, o Yoshi! Você pode ler mais sobre o medalhista de prata AQUI.

E a medalha de ouro vai para...

1º Lugar: Chronno Trigger


Alguem tem alguma duvida da presença deste jogo no topo da lista? O RPG é simplesmente um dos melhores ja feitos, talvez o melhor. Sistema de lutas, músicas, ótimos gráficos, feito por uma equipe conhecida como "Dream Team", formada por um conjunto de criadores de jogos famosos, que fizeram com que cada detalhe desse jogo fizesse a diferença. O grande forte de Chronno Trigger é de fato sua historia, escrita por Akira Toriyama, ela vai te surpreender o tempo todo enquanto joga, com viradas épicas envolvendo o futuro e o passado deste mundo.

Mensões honrosas... 

Super Mario All Stars:
Os maiores jogos Mario feitos até então, juntos em um apenas um, por que eu não coloquei? Por que é um Remake, uma coleção de jogos, fazendo com que Super Mario World tome seu lugar. Triste, não?

Donkey Kong (TODOS):
Acho que o DK 3 ficaria em 8, o jogo é muito bom, com enfâse nos gráficos e em sua jogabilidade em que se deve pode usar a dupla de macacos para avançar durante as fases.

Futebol Brasileño 96:
Nossa, que hack marcante hein? Uma modificação do superstar soccer, fez muito sucesso no brasil por causa dos nossos times, e a narração em portuñol marcou a infancia de muita gente. Oê golero! Mas repetindo o que disse, é apenas uma hack que simboliza muito para os brasileiros.

Mortal Kombat 3:
Quem tinha um Snes, sem duvida tinha esse jogo, jogos violentos da Nintendo não são muitos, mas quando tem geralmente faz sucesso. O jogo foi um extremamente polemico pelo sangue e tripas voando enquanto se dava um fatality, agora em sua terceira versão e com uma grande quantidade de personagens para um console doméstico, fez apenas com que crianças jogassem mais e mais.

Contra III - The Alien Wars: 
Uma versão de Contra para Super Nintendo, preciso falar mais alguma coisa? Bem, teve uma coisa que animou varias pessoas, colocaram a dificuldade FACIL!! Embora para a maioria das pessoas ele continuasse extremamente dificil. São poucas fases, mas que juntas farão você suar e ter que decorar cada inimigo para poder encerra-lo com chave de ouro, quero dizer, você só poderá ver o final do jogo quando zerar no modo hard... Ou quando procurar no youtube, claro!

Para encerrar, nada como Street Fighter, Final Fight, Zelda, Biker Mice from Mars, Rock 'n Roll Racing, Sunset Riders, Goof Troop e mais uma caralhada de jogos!

Não dá pra escrever tudo, mas Snes é um console que daria para gastar suas digitais o dia inteiro, jogando ou escrevendo sobre ele, algo que dificilmente cansa.

Espero que tenham gostado, e até a proxima! o/

2 comentários: