Perfil #4: Sonic The Hedgehog


Console: Mega Drive
Genero: Plataforma
Fabricante: Sega
Ano: 1991

Pois é meus caros leitores, hoje irei falar sobre o porco-espinho ouriço mais rapido do mundo.


Sim, estou falando do Sonic, que alegrava as tardes e noites de muita crianças antigamente, inclusive eu, que quando era pirralho jogava esse jogo que nem um louco, com a minha empregada, que também era viciada e até comprou um Mega-Drive pra ela jogar na casa dela (ela tem uns 50 anos hoje).

O jogo é focado no ouriço Sonic. Sonic foi inicialmente criado para ser o mascote da Sega e rivalizar contra o Mario na briga dos 16-bits, e a briga foi feia, Sonic chegou a ganhar em alguns lugares e fez milhões de vendas, virando assim, um simbolo dos games. A historia é bem simples, você tem que ajudar sonic a salvar os animais da floresta.


Sonic tem que passar por vários cenários, matando várias joaninhas, abelhas que soltam fogo pelo rabo, centopéias com espinho, que me davam muita raiva, tinha também os macacos que ficavam nas árvores e as piranhas que sempre te pegavam de surpresa.

No final dos estágios (que eram 3 fases), você lutava contra o famoso Homem-Ovo Eggman, conhecido também como Robotinik por todo mundo que eu conheço, ou tambem como Faustão, Jô Soares, Baleia, e todas essas coisas que as pessoas chingam quando morrem.

Ele sempre aparecia de várias maneiras, com uma bola de demolição, uma nave com lança-chamas, um helicóptero, tudo, e sempre quando você tava pra matar ele, a nave explodia, ele ficava com a cara preta de sujeira, arregava e fugia.


Mas as piores fases, eram as fases na água... É ai que eu pergunto, quem... QUEM nunca se estressou de verdade com essas malditas fases em que subia a água e você tinha que correr atrás das malditas bolhas de ar?! E que você rodava a fase inteira mas não dava tempo, ae começava aquela contagem regressiva "3, 2, 1" e o Sonic dava aquele pulo morrendo? Pois é, meu caro leitor, você não é o único nesse mundo.

Mas independente desses problemas, quem as vezes não sente aquela saudade de um jogo que hoje em dia não merece mais carregar um nome tão pesado que Sonic é, e que uma hora sente a vontade de baixar o emulador (que está disponivel para download aqui mesmo no Blog) e a Rom (que postarei no final) e passar horas e horas revivendo um clássico, que você só tinha 3 vidas e tinha que se virar pra passar todas as fases sem dar game over? (claro que você podia estourar o computadorzinho e pegar mais vidas)



Que você pegava aquele poder das estrelas e saía correndo que nem um retardado matando todos ao seu redor? Sim, meu caro leitor, você, está lembrando nesse instante de seus bons momentos com o ouriço azul que conquistou o coração de várias pessoas, mesmo com a pouca tecnologia da industria de games naquela época, mas mesmo assim conseguia prender marmanjos por muitas horas na frente ta TV!

Sonic ja foi febre, e deve se orgulhar de ter graficos, mapa e dificuldade bem mais complexa que seu rival bigodudo italiano, ele teve um sucesso merecido, e quem nunca jogou, deve baixar agora no link abaixo!

Download

Bom, meu caro leitor, fico por aqui, deixando um abraço pra vocês, e espero que continuem lendo os outros Posts que iremos postar em Breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário