Perfil #8 - Super Smash Bros.

Console: Nintendo 64
Gênero: Luta
Fabricante: Nintendo
Ano: 1996

Ah, sim. Super Smash Bros., um clássico tão grande que é até hoje continuado... se não sabem porque, venham comigo e mostrarei!

A tela inesquecível...
SSB, como gosto de abreviar, teve um sucesso estrondoso, como já disse, está entre os mais vendidos da história! E tudo começa com uma ideia original e interessante... juntar os personagens de maior sucesso da "Big N" num jogo só pra ficar tretando, e quem diria que daria tão certo?

Bom, a apresentação é muito boa, como esperaríamos do 64, com tanto bits que esses fazem seu nome, os personagens estão cartunescos como devem ser, cada personagem tem sua voz e cada fase tem sua música, a maioria delas não são aquelas que teus amigos vão te perguntar com quem tu tá falando, mas são boas assim mesmo.

Samus carregando sua bola pra acertar o Link quando o covarde aparecer (è_é)


Aqui você morre de uma maneira bem diferente: ao invés de ter uma barra de energia que se acabar tu vai pro saco, tem uma porcentagem que vai aumentando, e quanto mais aumenta, mais suas chances de cair, ir pro céu, ou ser mandado pra China, que é como você morre aqui.

Os personagens não são muitos, nem tampouco as fases, mas a simples ideia de pegar o Luigi pra descer o cacete no Mario por ser coadjuvante por tanto tempo já faz valer a pena. O jogo tem 4 personagens secretos, mas não é tão fácil liberar, se bem que nem sempre é válido. No caso do emulador eu usaria o cheat pra liberar todos os personagens de uma vez.

Captain Falcon usando seu famigerado FALCON PUNCH!!! HELL YEAH!!


Ainda falando nos personagens, eles são poucos, mas variados, cada um com sua habilidade especial. O Capitão Falcon usa seu famigerado FALCON PUNCH! O Kirby absorve o cara pra roubar a habilidade dele e fica com um chapéu maneirinho, plagiarista o Mario solta foguinhos e por aí vai. Cada um vem com três habilidades básicas além da habilidade especial e do golpe básico, que é uma habilidade pra se safar de ser morto, uma habilidade defensiva, e o throw, praqueles que não sabem o que é throw, é tipo quando o personagem pega outro e joga.
ISSO É UM PLÁAAAGIO!!!!

Como um jogo de luta que se preze, aqui tem dois modos de ação: o necessário versus mode, onde você pega até 4 personagens pra tretar com a máquina ou com seus trutas amigos, com modos diferentes, podendo ser entre times, com um limite de tempos ou de vida, divertido ao extremo. O modo single player é um pouco diferente, você só escolhe seu personagem, número de vidas e dificuldade. Tem várias fases, algumas chatas, outras fodinhas, e outras tão diferentes que você vai refazer o single player só pra jogá-las.


Falcon: DK, eu sou seu pai! DK: *se pergunta se está plagiando algo com essa capsula*

Como se não bastasse isso, você, aspirante a fã da Nintendo, podia ler sobre todos os personagens disponíveis num databank, que ficava do lado de uma tabela sobre uso, lutas, derrotas, vitória e empates. Tipo que nem em Street Fighter Alpha 2, que acho que alguém aqui escreverá algum dia. Algum dia.

A rom desse jogo pode ser encontrada aqui.

Divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário